terça-feira, 23 de junho de 2009

Dieta & Digestão

Quem diria que algum dia eu iria me preocupar com dieta?!
Olívia Palito, catirina, vara de virar tripa, passarinho, bicho do pau-seco! - Quantos apelidos meus amigos me botavam na infância?!
Sim, também me chamavam de pastelzinho sem recheio. As meninas gordas também não era poupadas. Era pelota bolota, gordinha, etc. Não me lembro, pois não fui vítima desses apelidos.
Que sorte tinham aquelas meninas cheinhas, que desde cedo tinham as formas arredondas como uma mocinha!
Agora chegou o meu dia de fazer dieta. O pior é que nunca adquiri as formas arredondadas, mas umas gorduras nos lugares errados. Que coisa mais difícil é brigar com a genética.
Então, lendo um velho livro, descobri que um certo coronel criou uma certa dieta que consistia em combinar os alimentos, de acordo com o processo digestivo.
Para conceder um ar de importância a minha dieta, batizei-a de "Dieta da Digestão".
Fiz uma adaptação das dicas do coronel.
Para ilustrar como funciona a dieta vou dar um exemplo.
Hoje, no almoço, vou comer só feijão preto, temperado com sal, gengibre, azeite, alho, cebola e cheiro verde. Amanhã, vou comer proteína, ou seja, bife ou frango. Depois, como somente legumes.
Sim, mas devo acrescentar que hoje já comi: café com leite e pão integral, uma pera bem macia, um ovo frito com azeite extra-virgem. Respeitando sempre entre uma refeição e outra o intervalo da digestão, que quase sempre corresponde a um aviso do estomago, ou seja, cerca de uma hora entre um alimento e outro.
Se vai funcionar? Não sei. Sou minha própria cobaia. Mas está difícil. Logo eu que sempre comi uma vez ao dia, ou seja, do amanhecer até de noite.