domingo, 3 de junho de 2007

Boris vai cantar para uma "socialite"

O Bóris é teimoso! Depois que aprendeu a cantar está incomodando a vizinhança inteira! Ele deu muito o que falar. Um disse que ele pensa que é barítono e me solicitou, gentilmente, que o fizesse calar a boca! Outro disse que ele canta pior do que uma matraca. Mas o que posso fazer se esse gato é tinhoso e metidão?! E se eu contar que ele foi convidado para cantar na festa de aniversário de uma certa "socialite"?!
É uma senhora que, para evitar o "transtorno" de ser confundida com gente humilde, anda metida numas roupas tigradas, (parecem que foram feitas com a pele do gato) , que usa uns óculos enormes, pois, desde criancinha, ela sabe que mulher rica, melhor dizendo, madame, usa óculos grandes. Sua equipagem não termina aí: ela usa muitas jóias, que vão do braço à orelha.
Quando alguém olha para a grossa corrente do seu pescoço, antes que o admirador tenha tempo de perguntar, ela afirma: - É de ouro puro!
Não tem um dia, nem uma ocasião, em que ela não faça algum desses comentários:
- Eu fui a Paris. Fui relaxar! Fui a Miami, fui fazer umas comprinhas!
Diz com a mesma naturalidade com que um morador da cidade do Paranoá diria que foi ao shopping Conjunto Nacional.
- Ah, eu ontem fui a um jantarzinho com o doutor senador P.
E não se contentando em dizer apenas o nome do excelentíssimo, ela acrescenta:
- Ele é um homem tão educado! Cumprimenta todo mundo! É simples!
Uma parte da platéia espicha os olhos, admirada das relações da madame.
- Ah, minha casa é cheia de empregados... mas é por causa do meu marido. Por mim, não faço questão! - Ela solta.
- Vou fazer a festa de aniversário da minha princesa. Infelizmente a festa não vai ser na minha casa, pois estou com uma pequena obrinha. - Sim, ela diz "pequena obrinha". Depois com ar de despojamento, completa:
- Estou mandando fazer o elevador para o terceiro andar! Um sofrimento! obra dá trabalho!
Até parece que ela ajuda os operários, que é ajudante do pedreiro.
Ah, mas ela é tão boazinha! Nem sabe qual a cor dos olhos da empregada que serve a mesa de sua casa, mas lhe deu uma dezena de roupas de presente de natal. Também não iam ter mais serventia para ela!
- A minha princesa vai fazer três anos! Acreditam?!
Interessados na festa, seus interlocutores, sem saber que ela está se referindo à sua cocker spaniel, perguntam:
- Quando vai ser a comemoração?!
- No próximo mês. Os convitinhos vão chegar na casa de vocês. Sabem quem vai cantar no aniversário dela?
- Não! - Respondem em coro.
- O Bóris!
- O famoso tenor russo?
Resolve chutar uma das socialites que, por acaso, não entende nada de música.
- Não. É o gato que canta com os pássaros!
Todas se entreolham em estado de choque, sem ousar revelar o que acabam de pensar!

Nenhum comentário: