quarta-feira, 2 de maio de 2007

O Segredo do Bundex

Há muito tempo, eu desconfiava da minha vizinha. Ela era tão magricela quanto consigo ser, porém, possuía a bunda grande e empinada. Curiosamente e me utilizando daquela discrição típica da conversação feminina, eu a interroguei:
- Pode me explicar como consegue ter essa bunda?
A esperta me respondeu sem titubear:
- É genética!
Nesse caso, restava-me a resignação.
Um dia, eu vi em cima do canteiro de buganville de flores alaranjadas um objeto curioso.
Eu estava justamente conversando com minha vizinha, recostada no parapeito da sacada do meu apartamento. Notando, de repente, aquele objeto de mau gosto exposto ao público, exclamei:
- Que coisa horrorosa é aquela? Parece uma calcinha absorvente!
A vizinha perdeu o fio da meada da história que estava me contando. Inventou uma desculpa e escapuliu.
Eu fui cuidar da minha vida. Fui ler um livro. Mas, aquela curiosidade besta não me deixava em paz. Desci até o jardim. Mas lá encontrei somente as flores do buganvile. Nada do curioso objeto.
Quando minha irmã chegou em casa, eu comentei:
- Hoje eu vi uma calçola recheada estendida sobre o canteiro de bouganvile! Acredita?
- Claro! É da vizinha! Ela deve ter estendido na janela e o vento derrubou. Avisa pra ela!
- Da vizinha?! Mas a tal calçola não está mais lá.
- Será que alguém pegou?
Minha irmã começou a sorrir.
- Eu vou te contar. Ela me pediu para eu não te dizer. Mas agora não tem mais jeito. Aquilo é o recheio da bunda dela!
- O quê?!
- É uma calcinha com enchimento. Ela inventou. A propósito, ela me deu uma de presente!
- Ah, é? E para mim, ela só faz mentir.
- Pois é, ela tem vergonha de ti. Mas ela é gente boa. Deu até uma para a mamãe!
- Menina, pelo amor de Deus, não vai contar para os outros que tua mãe usa um bundex.
Interveio minha mãe entre o riso e a vergonha.
- Bundex? - Perguntei espantada. - Já tem até nome? Só falta patentear, pois garanto que, pelo rumo, vai fazer muito sucesso.
Isso aconteceu há alguns anos. A boba da minha vizinha não patenteou a sua invenção. A idéia se espalhou e virou uma febre.
Agora, não precisa da genética. É só comprar um bundex! Está em liquidação!

Nenhum comentário: