terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A VIDA EXTRAORDINÁRIA DE FLORANZA

I - Simplesmente Floranza!
Quero contar pra você a história de Floranza. Por simplificação eu a chamo de Flor, Florzinha, e, às vezes, quando ela não me escuta, eu a chamo de Flo-ran-zaaaaaaaa.
Começo apresentando-a: ela tem 29 anos, tem os cabelos cor de mel, meio ondulados, os olhos verdes, em formato de amêndoas - milhares de escritores já descreveram o formato dos olhos femininos com essa palavra, o que possa fazer, se os olhos de Floranza me parecem exatamente assim?! - Tem um detalhe: na extremidade da sua pálpebra superior surge uma linha côncava, dando ao seu olhar a beleza do mistério.
O nariz e a boca são pequenos, o que salienta as maçãs do seu rosto, desenhadas como as maçãs do rosto de uma índia. Parece-me que em Floranza combinam-se harmoniosamente os genes do branco, do negro e do índio.
A vida dela é tão comum que chega a ser extraordinária.
Tem tanto escritor escrevendo a biografia de gente famosa, de pessoas "importantes", de um homem que caiu de um palanque, mas que caiu em pé, prodígio que nem o homem aranha realizaria. Escrever sobre essas pessoas não me anima, (nem eles deixariam que eu tivesse esse grande "privilégio") ainda mais se ainda são vivos, pois eles vão lá conferir o livro para ver se a coisa não ficou feia pra eles, pois desejam ser bem apresentados, como aqueles retratos que os pintores da realeza eram obrigados a fazer, e se não ficam satisfeito, se algo feriu o seu ego, eles brigam na justiça, dizem que o escritor os traiu, uma confusão.
Amanhã começo a história de Floranza.

3 comentários:

Maria Iris disse...

Gostei da Floranza!

Karl Malak disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karl Malak disse...
Este comentário foi removido pelo autor.