quinta-feira, 19 de abril de 2007

"É um caju 'SEM-TERRA', precisa crescer!"

Um caju "sem terra". Precisa crescer!
Um cajuzinho nascendo,
primeiro abre as duas vagens, como duas asas
depois vem o caule verdinho com as folhinhas!
É um nascimento lindo.
Tão lindo quanto esse apelo que recebi nos "comentários".
Uma menina que, só pode ser parenta do Viriço, que , como já contei, conseguiu plantar uma goiabeira na corcunda de um boi!
A menina plantou uma roseira, que morreu, causa mortis saudade.
Mas a roseira, querendo se eternizar no seu coração, transformou-se num pé de caju.
Eu acho que esse caju não precisa de terra não, ele precisa só de amor e muita atenção.
É capaz de ele crescer e ser o primeiro cajueiro etéreo do mundo!
Mas, se ele aceitar outra companhia, que a não a sua, dou-lhe de bom grado um pedaço de chão, sem a burocracia da reforma agrária. Não precisa nem se vestir de vermelho, nem hastear a bandeira na minha porta.
Em frente ao meu quarto, assim terei muitos sonhos perfumados.
Sim, na minha opinião, quem pensa que perfume francês é o melhor perfume do mundo é porque não sentiu ainda o aroma da flor do caju. São flores pequeninas, rosáceas, delicadas, dotadas de uma essência indecifrável.

Um comentário:

lena disse...

Não sei porquê!!!esse foi o dos seus textos que mais AMEI!!!Acho que vou copiá-lo na minha agenda de textos prediletos,posso?